quinta-feira, 21 de junho de 2012

Conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo




Programa de Capacitação do Eproinfo
Tecnologias na Educação - Ensinando e Aprendendo com as TIC’s
Núcleo Tecnológico Educacional – NTE – Coremas/PB

Alunas: Francinaura Almeida Rodrigues Buriti
             
Formadora: Maria José Alves Gomes Leite

Tema: Atividade 4.7
Sub-tema: Conceito, currículo e TIC.



                                       Currículo é um conjunto de informações ligadas à aprendizagem escolar, tendo em vista organizar e orientar as atividades educativas, sendo ele um caminho a percorrer rumo ao aprendizado dos alunos, ao qual reflete todas as experiências em termo de conhecimento proporcionado aos alunos, no entanto o currículo escolar representa a sequência de conhecimentos que os alunos fazem ao longo de seus estudos, visando que o currículo deve ser elaborado para atingir os objetivos pedagógicos.
                                       No entanto a integração das tecnologias ao currículo, contribui para o desenvolvimento de novas metodologias e estratégias de ensino, proporcionando ao currículo pedagógico a capacidade de pensar e aprender, numa ótica de transformação da escola e da sala de aula, em um meio de experiência, de ensino e de aprendizagem ativa, de formação de cidadãos e de vivência ampliado pela presença das tecnologias.

Fonte:

                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário